Educação de Qualidade

Espaço lúdico para a categoria

09/04/2012 11:05

 

Quem sou eu? Quem sou eu? Sou aquele que alimenta a pobreza, que espalha a miséria, que inibe os sonhos e distribui a tristeza. Ando na corda bamba e em nome das minhas vontades continuo bambeando. Quem sou eu? Sou um deus, não piso no chão, cartas marcadas é o meu trunfo. Mando, desmando, negocio, volto atrás, mas continuo no comando... Sou um intelectual criativo, inventei a escola sem parede, sem carteira e a pedagogia do aprender com fome. Quem sou eu? Sou mercador e é na enfermidade que me faço: troco remédio por luxúria, leito por farra, curativos por futilidades, cuidados por exageros. Afinal sou investidor, tudo aproveito; Quem sou eu? Sou aquele que tem contribuído para tornar o mundo pior: pessoas famintas, crianças sem escola, escola sem chão, hospital sem médico, médico sem dom, trabalhadores roubados, direitos lesados, polícia sem verdade, verdade sem justiça, justiça para os injustos, justos sem perdão... Quem sou eu? As vezes me acho esquisito, não durmo direito, ouço vozes, perturbadoras vozes, mas repenso e continuo, porque tudo que faço compensa... Quem sou eu? Sou mais um entre os muitos falsos políticos brasileiros que tem impedido que esse país seja uma nação justa e sustentável. Quem sou eu? Eu sou um monstro, cometo crimes, violo direitos, mato pessoas e nada sofro por isso... Quem sou eu? Sou eu que manipulo, mas agora faço um único pedido: _ “Pegue eu, pois sou bandido....” Está mais que provado, Corrupção é crime, crime hediondo sim....

Francimar Mendes dos Santos
Professora (Seduc-pa)
Envie para os bons e maus políticos ...

Voltar

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.